DebatePapo com Jhon Conceito sobre slam e poesia

Jhon Conceito é o nome artístico de Jonatas Santos de Almeida, também conhecido no universo do rap pelo codinome Akiri Conakri. O poeta, que começou sua trajetória escrevendo letras de funk e rap, é um slam master reconhecido por seu pioneirismo na organização e promoção de slams no Espírito Santo.

Jhon Conceito é um dos principais produtores culturais periféricos do estado, e sua arte chega às casas de medidas socioeducativas, adolescentes e jovens em liberdade assistida, semiliberdade e internação, favelas, escolas públicas e privadas, bibliotecas e instituições de nível superior.

Dentre suas publicações, destacam-se cinco livros: Meus Versos (2014), Palavras Mortas (2016), Depois do Nada (2017), Poesia dá Cadeia (2020) e Empreendedorismo de Quebrada (2024), que estará à venda durante o evento. Também haverá o sorteio de um exemplar do livro recém-lançado.

O evento é organizado e mediado pelos professores Vitor Cei e Nelson Martinelli Filho, docentes da disciplina de Escrita Criativa, em sua primeira oferta no PPGL. O público terá a chance de participar de uma sessão de perguntas e respostas, fomentando um diálogo aberto e reflexivo sobre criação literária, performances em slam e "empreendedorismo de quebrada", explorando como os escritores podem continuar a produzir e disseminar suas obras diante de desafios políticos e socioeconômicos.

Data: 05/08/2024

Local: sala 204 do Ed. Luisa Lopes (CCHN/Ufes)