Trabalhos de Conclusão de Curso
ORIENTAÇÕES PARA O DEPÓSITO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC)
A organização dos Seminários de Apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) é realizada semestralmente pelos Colegiados de Cursos.
A avaliação do TCC é realizada pelo orientador.
Após a apresentação do TCC nos Seminários e aferição de nota, o orientador deverá depositar o trabalho escrito completo junto ao Departamento de Línguas e Letras, bem como o Termo de Autorização para Publicação assinado pelo estudante.
O depósito dos TCCs se dará da seguinte forma:
O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) será enviado pelo orientador para o endereço eletrônico <tccletrasdllufes [at] gmail.com> exclusivamente no formato digital (arquivos em PDF) e nomeado no padrão explicitado a seguir (nas perguntas frequentes), acompanhado do Termo de Autorização para Publicação assinados pelo estudante.
Peguntas frequentes:
(1) Quem deve depositar o TCC ?
O orientador deve depositar o TCC, juntmente com o Termo de Autorização para Publicação.
(2) Quando o orientador deve depositar o TCC?
O orientador deve depositar o TCC e o Termo de Autorização para Publicação após a apresentação do trabalho no Seminário de Apresentação do TCC.
(3) Como o orientador deve depositar o TCC?
O docente deverá enviar o arquivo do texto escrito completo em PDF, assim como o Termo de Autorização para publicação assinado pelo estudante, para o e-mail <tccletrasdllufes [at] gmail.com>
(4) Qual o formato do arquivo do TCC deverá ser depositado?
Os arquivos devem estar no formado PDF.
(5) Como nomear o arquivo do TCC?
O arquivo deve ser nomeado segundo o padrão SOBRENOME Nome TCC Nome do Curso de Graduação ano semestre, conforme exemplificado abaixo:
Ex: O aluno se chama José da Silva, faz licenciatura em Letras Português-Espanhol e apresentou o TCC no primeiro semestre de 2016. O arquivo contendo o TCC deverá ser nomeado:
SILVA José da TCC Licenciatura-Letras-Português-Espanhol 2016-1
Observações importantes:
(1) Não enviar o TCC para os Colegiado de curso, nem para a Chefia/SID.
(2) Não esquecer de enviar o Termo de Autorização para Publicação assinado pelo estudante.
(Postado em 25 de agosto de 2022, por Profª Dra. Grace Alves da Paixão)