Bravos/as companheiros/as e fantasmas X Seminário sobre o/a autor/a capixaba - 2022

Bravos/as Companheiros/as e Fantasmas: X Seminário Sobre o/a Autor/a Capixaba, que o Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN) da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo (Neples), realizará no dia 16 de setembro de 2022, sexta-feira.

A expressão “bravos companheiros e fantasmas” é uma citação de Nietzsche que o escritor capixaba José Carlos Oliveira transformou em título de seu último livro, uma coletânea de contos, e tem sido usada como “marca de fantasia” tanto dos Seminários Sobre o/a Autor/a Capixaba promovidos a cada dois anos pelo PPGL/Neples/PPGL como dos livros que daí derivam. No entanto, considerando a restrição política da expressão e procurando ampliá-la, desde a 8ª edição passamos a adaptá-la no título de um evento que deseja ser cada vez mais claramente inclusivo.

Programação em anexo.

Tags: