Convocação de aprovados no Processo Seletivo para matrícula

O Programa de Pós-Graduação em Letras, por meio da Secretaria Integrada dos Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências Humanas e Naturais da Universidade Federal do Espírito Santo, convoca os aprovados no processo seletivo para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em Letras à matrícula. Foi enviada uma convocação por e-mail, abaixo transcrita:

"Parabéns pela aprovação no Processo Seletivo do PPGL. Sejam todos bem-vindos!

Este e-mail visa prestar algumas informações importantes a respeito do semestre 2024/2, com previsão de início das aulas em 21 de outubro de 2024 e término em 25 de março de 2025Todavia, as matrículas já serão realizadas no período de 18/07/2024 a 25/07/2024, por causa do processo de implementação das bolsas, para aqueles que atenderem aos requisitos e forem contemplados com as cotas disponíveis (essa análise e seus desdobramentos serão posteriores, sob responsabilidade da Comissão de Bolsas e Acompanhamento Discente, presidida pela professora Mirtis Caser, com o e-mail comissaobolsasppglufes [at] gmail.com).

Como vocês estão ingressando no programa, neste primeiro momento vamos realizar o cadastro no Sistema Acadêmico e para isso será necessário o envio da Ficha Cadastral preenchida e de cópia dos documentos nela solicitados até o dia 24/07/2024 (o formulário é um PDF editável, solicitamos que o preenchimento seja realizado digitalmente).

A matrícula nas disciplinas ocorrerá, posteriormente, através do  Portal do Aluno e a oferta será disponibilizada em breve. Entraremos em contato em momento oportuno com maiores informações. Segue em anexo o quadro síntese da oferta.

Gostaríamos de destacar a importância que os alunos consultem o regimento interno de seu PPG em caso de dúvidas regimentais. O Regimento do PPGL e outras informações a respeito do Programa podem ser encontradas no site do Programa.

Atenciosamente,
Secretaria Integrada de Programas de Pós-Graduação - SIP
Centro de Ciências Humanas e Naturais - CCHN
Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Estudantes que, eventualmente, ainda não tenham colado grau na graduação, mas estejam em vias de fazê-lo, poderão fazer sua matrícula, condicionada à apresentação de documento que comprove a conclusão do curso de graduação até a data do primeiro dia letivo do semestre (a saber, 21 de outubro de 2024), sob pena de desligamento do curso e perda do direito à vaga ante a não apresentação da devida comprovação.