Literaluta: intervenções no circuito autor/obra/público
O poeta Wladimir Cazé, doutorando no PPGL-Ufes, apresentou o neologismo “literaluta” aos escritores Caê Guimarães e Saulo Ribeiro, que passaram a usá-lo para descrever o esforço para a difusão da literatura de ficção e poesia no estado do Espírito Santoe no Brasil. Com o consentimento dos autores, o professor Vitor Cei registrou o Projeto de Extensão "Literaluta: intervenções no circuito autor/obra/público, para divulgar o trabalho de escritores e pesquisadores contemporâneos, brasileiros e estrangeiros, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a comunidade externa
A convidada do próximo encontro é Aline Santos de Brito Nascimento, autora do livro "Identidade e resistência afro-brasileira na obra de Jorge Amado" (Editus, 2019), disponível no Scielo Books.
Aline Santos de Brito Nascimento é doutora em Letras pelo PPGL-Ufes, com a tese "Tradição, Tradução, Hibridismo e Resistência da Identidade Afro-Brasileira na Literatura Amadiana", disponível no Repositório. Atualmente é Professora Adjunta da Universidade do Estado da Bahia e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras da UNEB.
Link para assistir: https://youtu.be/xFovkGDY6Nw
Encontros anteriores disponíveis
Literaluta com Caê Guimarães e Rodrigo Caldeira: a escrita e o pugilismo
Literaluta com Hudson Ribeiro, Adolfo Oleare e Fraga Ferri: poesia e filosofia
Literaluta com Paulo Dutra, André Nascimento e Luana Reis: abliterações
Literaluta com João Claudio Arendt e Marília Carreiro: A cinza descerrada e outros livros