Nota do Colegiado de Curso de Letras Neolatinas sobre a recepção de alunos ingressantes

Esta semana os alunos ingressantes fazem suas matrículas na Ufes.

Toda a comunidade acadêmica tem a alegria de receber os novos alunos!

O colegiado vem informar que está se preparando para recebê-los na primeira semana de março, quando começa o ano letivo, com atividades de recepção que sejam salutares e integradoras.

Neste sentido, importa esclarecer que o colegiado de curso não compactua com qualquer atividade de recepção feita previamente e não admite ou promove nenhum tipo de atividade que tenha o objetivo de expor ou ridicularizar os ingressantes.

Este colegiado prima pelo respeito à pessoa humana e entende que qualquer tipo de brincadeira só tem sentido quando é consensual, respeitosa, saudável, prazerosa para todos os envolvidos.

Nenhum aluno do curso, veterano ou calouro, pode ser envolvido em atividades vexatórias contra sua vontade expressa explicitamente.

Assim, reitero que o colegiado não tem parte em nenhuma atividade de recepção realizada no mês de fevereiro e que não se responsabiliza por qualquer atividade de recepção realizada neste período por outrem.

Aos alunos veteranos, sugiro cuidado e zelo ao receberem os alunos ingressantes, considerando que "trote" é crime e não é permitido nas dependências da Ufes.

Com atenção,

Prof.ª Dra. Grace Alves da Paixão