IV JELE - Jornada de Ensino de Línguas Estrangeiras - Chamada para minicursos e simpósios

Em 2016, a Jornada de Ensino de Línguas Estrangeiras (JELE) ocorrerá nas dependências da Ufes, campus Goiabeiras, nos dias 13 e 14 de outubro, com o tema "O lugar das línguas estrangeiras em diferentes contextos: escola, ciência cidadania".

A JELE, já em sua quarta edição, tem como objetivos principais refletir sobre questões acerca do ensino, aquisição e aprendizagem de Língua Estrangeira no País; atualizar professores das redes públicas e privadas sobre pesquisas recentes desenvolvidas por alunos de graduação, pós-graduação e professores pesquisadores; promover um diálogo entre professores e alunos de graduação e de pós-graduação em Letras de várias instituições públicas e privadas; e contribuir para o aperfeiçoamento científico dos docentes e discentes presentes no evento.

Ainda há espaço em nossa programação para a inscrição de minicursos e simpósios; convidamos a submeterem suas propostas de minicurso ou simpósio até o dia 26/08, através do email jele [at] clinguas.org.br, conforme orientações abaixo:

a) Minicurso: os minicursos, que deverão versar sobre assunto relacionado ao tema geral do evento, poderão ser ministrados por um ou dois professores com titulação mínima de Mestre. Eles ocorrerão na tarde de 13/10, com duração de três horas e público máximo de 20 ouvintes. As propostas deverão conter: título; nomes completos, titulação e instituição de afiliação de cada ministrante; resumo de até 250 palavras; três palavras-chave.

b) Simpósio: os simpósios, que deverão estabelecer ponto de contato com o tema geral do evento, poderão ser organizados por até três professores ou alunos, tendo um deles a titulação mínima de Mestre. Os simpósios ocuparão a tarde do dia 14/10; os coordenadores de cada simpósio deverão propor o tema de seu simpósio e responsabilizar-se por, tendo recebido da organização da JELE a lista de comunicações inscritas, confirmar a aceitação ou não de cada uma das comunicações, conforme calendário a ser definido pela organização do evento. As propostas deverão conter: título; nomes completos, titulação e instituição de afiliação de cada coordenador; resumo de até 250 palavras; três palavras-chave.