PPGL/Ufes é parceiro na "FLINK Sampa" (15 a 17 de novembro)

A FLINK Sampa Afroétnica (festa do conhecimento, literatura e cultura negra), promovida pela Afrobras e Faculdade Zumbi dos Palmares, que acontecerá de 15 a 17 de novembro no Memorial da América Latina (São Paulo), terá 24 lançamentos reunindo importantes escritores afrodescendentes. O Seminário Internacional acontecerá em diferentes espaços do Memorial da América Latina, realizando debates visando a aprofundar a questão do protagonismo negro, tendo como pano de fundo a trajetória e experiências da universidade. Nomes como Danny Glover e Benedita da Silva estarão discutindo o papel desenvolvido pelo negro em diversas frentes de atuação, desembocando em diversos painéis de análise. O PPGL/Ufes é parceiro apoiador do evento: por meio do trabalho do Nafricab (Núcleo de Pesquisas em Africanidades e Brasilidades), coordenado pela professora Jurema Oliveira, está articulando e viabilizando a vinda a escritora Paulina Chiziane para participar da Feira Brasil-África na Ufes, de lançamento e debate na Uerj e da FLINK Sampa. Maiores informações sobre a FLINK Sampa podem ser obtidas em http://www.trofeuracanegra.com.br/flink/index.php?start=6.