Lançamento do livro Impressões nômades, de Gaspar Paz

Lançamento do livro Impressões nômades, de Gaspar Paz, com apresentação musical do autor (violão e voz) e roda de conversa com Junia Zaidan e Vitor Cei.
Dia 13 de agosto, 19h, Quarta poética no Espaço Thelema. Rua Graciano Neves, 90 – Centro Histórico de Vitória ES.
O livro Impressões nômades (com prefácio de Junia Zaidan, orelha de André Queiroz e desenho de capa de Enio Squeff) carrega anseios poéticos a partir de escutas e práticas musicais.
São impressões de percurso divididas em três partes: Cantares 1999-2006 (impressões sobre o Rio de Janeiro - RJ), Ensaios poéticos (escritos sobre artes plásticas, cinema, poesia e música) e Cantares 2019-2024 (impressões a partir de Vitória - ES). Na primeira parte, impressões da cidade do Rio de Janeiro e suas extensões. A disposição poética nutre-se de sonoridades, seja nos poemas breves, seja em poemas musicados, como “Nonada” (inspiração rosiana) e “Sambista aprendiz”. O subtítulo “Cantares” deixa reverberar as vozes que compõem os gestos e as tonalidades da publicação. Na segunda parte, “Ensaios poéticos”, estão os escritos sobre artes plásticas, fotografia, cinema, música e poesia, que emergem a partir de preocupações sociais e políticas. Na última parte, “Cantares” (2019-2024), ganha destaque a verve estético-política em poemas escritos a partir de impressões da cidade de Vitória (ES).
