Solicitar Tradutor/Intérprete de Libras

A Língua Brasileira de Sinais foi reconhecida no Brasil no ano de 2002, pela lei 10.436. Os alunos e professores surdos da UFES contam com o trabalho de 09 (nove) Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais (TILS) em todas as atividades que realizam na Universidade, como aulas, palestras, seminários, etc. Além disso, a equipe de Intérpretes também é responsável pela tradução de Editais diversos e de todo material veiculado pela TV UFES.

O Departamento de Línguas e Letras (DLL) é responsável pela organização do Núcleo de Tradução e Interpretação em Libras e poderá autorizar a presença desses profissionais em distintos eventos, mediante solicitação formal.

As demandas relativas aos serviços de Tradução e Interpretação para Libras deverão ser encaminhadas através de formulário eletrônico, com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização da atividade. Para tradução de editais, a antecedência mínima é de 10 dias.

A solicitação será analisada pela equipe e será atendida ou não, de acordo com a disponibilidade dos servidores. Caso a solicitação seja deferida, o solicitante receberá orientações sobre o encaminhamento de resumos, textos, planos de aula, slides e/ou cronograma para leitura prévia pelos intérpretes.

Formulário de Solicitação de Intérpretes de Libras

Dúvidas e demais informações: tilsdll.ufes [at] gmail.com

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910