PPGL-UFES questiona modelo de concessão de bolsas da CAPES

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Espírito Santo subscreve os protestos de SBPC, ANPOLL, CTC, ANPG e outras instituições que solicitam a revogação da Portaria CAPES n. 34, de 9 de março de 2020, que nos surpreendeu com alterações substanciais na concessão de bolsas a cursos de mestrado e doutorado. Deixamos registrada a nossa indignação e preocupação com esses cortes abruptos e inesperados durante o momento de excepcionalidade pelo que passam o Espírito Santo, o Brasil e o mundo por causa da pandemia do COVID-19.

Suspensos temporariamente Editais dos processos seletivos para alunos regulares

Em virtude da situação de pandemia ocasionada pelo coronavírus e das medidas tomadas pela UFES, informamos que os editais dos processos seletivos para ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em Letras estão temporariamente SUSPENSOS.

EDITAIS DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA ALUNOS REGULARES - RETIFICADOS COM AMPLIAÇÃO DAS VAGAS

Clique abaixo e confira os Editais 001 e 002 de 2020 retificados, referentes ao Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFES.

OBS.: A única diferença para os Editais divulgados anteriormente é a ampliação da oferta de vagas, com a inclusão da professora Paula Regina Siega como possível orientadora de doutorado e dos professores Nelson Martinelli Filho e Paulo Roberto de Souza Dutra como possíveis orientadores de mestrado e doutorado.

Prêmio “Antonio Candido” de Teses e Dissertações da ANPOLL.

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Espírito Santo (PPGLUFES) decide indicar os seguintes trabalhos para concorrer ao Prêmio “Antonio Candido” de Teses e Dissertações da ANPOLL: a dissertação de mestrado SUJEITOS EM MOVIMENTO, CORPOS EM COLISÃO: ROTEIROS DE RESISTÊNCIA EM JOÃO GILBERTO NOLL, de Evandro Ramos de Sant'Anna Júnior, orientada por Rafaela Scardino Lima Pizzol; a tese de doutorado MACHADO DE ASSIS, POETA-TRADUTOR, de Diego do Nascimento Rodrigues Flores, orientada por Raimundo Nonato Barbosa de Carvalho.

Deferimento dos pedidos de isenção da taxa de inscrição - EDITAIS 001/2020 e 002/2020

A coordenação do PPGL-UFES publica a lista de deferimento dos pedidos de isenção da taxa de inscrição nas etapas dos Processos Seletivos regidos pelos EDITAIS 001/2020 e 002/2020.

PPGL - Lista de Expectativa de Bolsas CAPES-DS

Clique abaixo e confira a lista de expectativa de bolsas CAPES-DS do Programa de Pós-Graduação em Letras.

EDITAIS DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA ALUNOS REGULARES - RETIFICADOS

Clique abaixo e confira os Editais 001 e 002 retificados de 2020 do Programa de Pós-graduação em Letras referentes ao Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado, respectivamente.

OBS.: A única diferença para os Editais divulgados anteriormente é a inserção do Anexo VI, o “Formulário de Comprometimento de entrega do(s) Certificado(s) de Proficiência”, necessário para os candidatos que estiverem sem poder comprovar a proficiência durante o período das inscrições possam comprová-la mais adiante para fazerem jus à prova."

PPGL - Edital 001 e 002 de 2020 - Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado

Clique abaixo e confira os editais 001 e 002 de 2020 do Programa de Pós-graduação em Letras referentes ao Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado, respectivamente.

EDITAIS DOS PROCESSOS SELETIVOS PARA ALUNOS REGULARES

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras anuncia os Editais 001/2020 (Mestrado) e 002/2020 (Doutorado), que regem o Processo Seletivo para Alunos Regulares, com ingresso em  2020/2.

Os editais em Libras serão divulgados em breve.