CHAMADA REVISTA CONTEXTO (QUALIS B1)

CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO PARA 2018

A Revista Contexto, publicação do Programa de Pós-Graduação em Letras, com área de concentração em Estudos Literários, da Universidade Federal do Espírito Santo, está recebendo textos para os números 33 e 34 referentes, respectivamente, aos períodos de janeiro a junho de 2018 e julho a dezembro de 2018.

A seção Dossiê do número 33 (2018/1) receberá artigos sobre LITERATURA DE AUTORAS DE LÍNGUA ESPANHOLA. A seção Dossiê do número 34 (2018/2) receberá artigos sobre LITERATURA DE AUTORAS DE LÍNGUA PORTUGUESA. Além dos dossiês, a seção Clipe receberá artigos, na área de Estudos Literários, de temática variada. Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail revistacontexto.ppgl [at] gmail.com até o dia 12 de junho de 2017.

Serão aceitos trabalhos redigidos em espanhol, francês, inglês, italiano ou português. Só serão publicados artigos inéditos, com autoria ou coautoria de professores e pesquisadores doutores, que sejam aprovados pelos pareceristas e que estejam de acordo com as Normas Editoriais, em anexo e disponíveis em http://periodicos.ufes.br/contexto/index.

CRONOGRAMA PREVISTO DE PUBLICAÇÃO

Chamada

De 14 de novembro de 2016 a 12 de junho de 2017

Envio dos artigos aos pareceristas

20 de junho 2017

Emissão de parecer

De 20 de junho a 21 de julho de 2017

Envio dos pareceres aos articulistas

31 de julho de 2017

Revisão dos artigos pelos articulistas

De 31 de julho a 5 de agosto de 2017

Editoras dos Números:

Maria Mirtis Caser (Universidade Federal do Espírito Santo – Brasil)

Luciana Irene Sastre (Universidad Nacional de Córdoba – Argentina)

Rafaela Scardino (Universidade Federal do Espírito Santo – Brasil)

Cara(o)s Usuária(o)s,

gostaríamos de avisá-la(o)s que, por enquanto, as submissões, dentro dos prazos estabelecidos pelas chamadas publicadas, deverão ser feitas ainda e exclusivamente pelo e-mail revistacontexto.ppgl [at] gmail.com. Assim sendo, não aceitamos submissões em fluxo contínuo ou extemporâneas.

Devido a essa situação, os dados que constam do item "Estatísticas & Relatórios", que avaliam a revista, não correspondem à realidade de sua produção, uma vez que as submissões, a tramitação de pareceres e a publicação estão sendo realizadas ainda fora deste sistema, mas com todo o rigor necessário para garantir a qualidade do periódico.

Qualis Estrato B1 (avaliação Qualis 2016)

(suporte impresso até 2013 - ISSN 1519-0544, disponível também eletronicamente)

QualiS Estrato B1 (avaliação Qualis 2016)

(suporte eletrônico atual a partir de 2014 e-ISSN 2358-9566)