Corpo Docente

O corpo docente efetivo responsável pelas disciplinas do Curso de Letras-Libras - Bacharelado em Tradução e Interpretação está lotado no Departamento de Línguas e Letras (DLL) da Ufes. Abaixo, é possível acessar o currículo de cada docente hospedado na Plataforma Lattes:

Ademar Miller Junior
Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); mestre em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); licenciado em Pedagogia pela mesma instituição e em Letras-Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor do Departamento de Línguas e Letras da Ufes.

Arlene Batista da Silva
Doutora em Letras e mestra em Linguística pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); licenciada em Letras - Português pela mesma instituição. Professora do Departamento de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Ufes.

Flávia Medeiros Álvaro Machado
Doutora em Letras pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e mestra em Letras, Cultura e Regionalidade pela mesma instituição; licenciada em Pedagogia pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Professora do Departamento de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Jeff Jeffa Moreira Santana
Possui doutorado em Estudos da Tradução e mestrado em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e licenciatura em Letras-Português pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Docente do Departamento de Línguas e Letras da Ufes.

Leonardo Lúcio Vieira-Machado
Doutor em Letras pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); mestre em Linguística e licenciado em Letras-Português pela mesma instituição; bacharel em Comunicação Social pelo Centro Universitário Faesa. Professor do Departamento de Línguas e Letras da Ufes.

Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado
Doutora e mestra em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes); licenciada em Pedagogia pela mesma instituição. Professora do Departamento de Línguas e Letras, do Programa de Pós-Graduação em Linguística e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufes.

Pedro Henrique Witchs
Doutor e mestre em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); licenciado em Ciências Biológicas pela mesma instituição. Professor do Departamento de Línguas e Letras e do Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

(atualizado por Pedro Witchs em 5 de março de 2024)